sexta-feira, 26 de março de 2010

Porque aconteceu?


Em oprtuno considero e retribuo votos para que a família de Mirandela ( familia de Leandro)retorne á normalidade, depois deste grave incidente que comoveu todos os portugueses. O Director Regional de Educação do Norte participou nas cerimónias fúnebres de Leandro e considerou inoportuno falar sobre o relatório, já concluído, da Inspecção Geral de Educação sobre o caso. Centenas de pessoas juntam-se na dor da família de Mirandela.
Centenas de pessoas juntaram-se à dor da família no funeral de Leandro, esta manhã, em Cedaínhos, Mirandela. As cerimónias fúnebres ficaram marcadas por grande comoção, particularmente entre os familiares do jovem de 12 anos.

Antes do funeral sair da igreja, a mãe de Leandro sentiu-se mal e teve que ser assistida. Centenas de pessoas acorreram à igreja e o pároco acabou por pedir a todos os que quiseram juntar-se à dor da família para terem em atenção a comoção dos familiares, evitando muitas palavras e apresentado as condolências de forma mais breve.

O director Regional de Educação do Norte, António Leite, participou nas nas cerimónias fúnebres de Leandro. Confrontado pelo JN, disse apenas "não ser este o local para prestar declarações" sobre o relatório da Inspecção-Geral de Educação, já concluído, sobre a morte de Leandro.

Suspeita-se que o rapaz, de 12 anos, pode ter sido a primeira vítima mortal de "bullying" em Portugal, dado que o rapaz terá dito que se ia atirar ao rio para evitar mais agressões na escola.

As autoridades parecem pouco inclinadas para a tese do suicídio e suspeitam de uma brincadeira que correu mal. Na altura em que desapareceu, estava acompanhado pelo irmão gémeo e por um primo.

O corpo de Leandro foi encontrado ontem de manhã, quinta-feira, cerca das 8 horas, por um pescador, no local da Azenha do Saldanha, entre Frechas e Cachão, 13 quilómetros a jusante do local onde se terá atirado ao rio, no parque de merendas, em Mirandela, no dia 2 de Março.
Acontecimentos deste calíbre maligno devem acabar. Quando uma sociedade, que se valoriza por
entendimento,respeito e educação estes actos,movimentos,pensares,atitudes devem ser condenados e juridicamente julgados.
Opino de uma realidade actual,convicta,que lutará contra este tipo de patologia social.

1 comentário:

  1. Esta de parabens são poucas as pessoas que se lembram destas familias.Prabens

    ResponderEliminar