sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A Minha Opinião.


Perante esta actualidade de testemunhos comprometedores direccionados á governação do actual Governo Português.Que poderemos concluir?Será uma cabála?Será verdade? Até que se prove o contrário, todo o homem é honesto. A Associação Sindical dos juízes (ASJP) quer que o Procurador-Geral da República e o presidente do Supremo Tribunal esclareçam os factos que os levaram a desvalorizar alguns indícios recolhidos no inquérito do caso Face Oculta.

Contudo, a ASJP refere que a opinião pública recebeu "com indignação e incompreensão" os últimos factos divulgados sobre as certidões do processo Face Oculta, extraídas para apurar se terá havido pressões sobre a comunicação social.

"O silêncio, ou os escassos esclarecimentos, a que se remeteram de novo as autoridades judiciárias que fizeram a avaliação final dos indícios não contribuiu, em nada, para a credibilidade da Justiça", criticam os juízes.Mas enquanto se preparam os próximos ataques à independência da justiça e ao exercício da opinião livre (não julguem que há processos Face Oculta sem uma resposta articulada do poder), a vigilância continua a ser um dos trabalhos nobres da democracia participativa. Democracia Participativa,até que ponto.O País encontra-se numa situação jamais deparada,todos juntos,Portugal precisa de todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário