quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Ainda existem Racismos?
O Racismo é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras. Onde existe a convicção de que alguns indivíduos e sua relação entre características físicas hereditárias, e determinados traços de carácter e inteligência ou manifestações culturais, são superiores a outros. O racismo não é uma teoria científica, mas um conjunto de opiniões pré concebidas onde a principal função é valorizar as diferenças biológicas entre os seres humanos, em que alguns acreditam ser superiores aos outros de acordo com sua matriz racial. A crença da existência de raças superiores e inferiores foi utilizada muitas vezes para justificar a escravidão, o domínio de determinados povos por outros, e os genocídios que ocorreram durante toda a história da humanidade.Em pleno século XXI é inconcebivél o modo com abordamos um ser humano que só por si já transporta uma carga negativa e temos o descaramento de o apelidar de " Preto".Meus Srºs e minha Srªs. a realidade da nossa existência espanta-se em frente de um simples espelho.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O texto é bom o tema é complexo, cada pessoa em si, pode ou não transportar esta carga negativa que depende sòmente de cada pessoa seja ela de qualquer raça
ResponderEliminarSr:Bloguista este texto elaborado,consiste,determina,a causa de um grande decréscimo da solidarização mundial. A procura imediata de harmonia,parte com o princípio do respeito entre as diversas identidades.
ResponderEliminarMuito obrigado por seguir o meu Blog.