domingo, 29 de abril de 2012
Domingo de Ramos.
Caros bloguistas.
Mais uma vez a tradição esteve presente.Os Ancerizenses,com a sua presença,proporcionaram uma demonstração de grande Fé ao associarem-se na Celebração do Domingo Ramos.
Presidida pelo Sr.Padre Cintra,tomou início na Capela Santo António,já abençoados os ramos, este proclama o Evangelho da entrada de Jesus em Jerusalém, e inicia-se a procissão com algumas orações próprias da festa, rumo à igreja principal.
O sentido da festa do Domingo de Ramos é tratar tanto da entrada triunfal de Cristo em Jerusalém como depois recordar sua Paixão, é que essas duas datas estão intrinsicamente unidas. A Igreja recorda que o mesmo Cristo que foi aclamado como rei pela multidão no domingo, é crucifidado sob o pedido da mesma multidão na sexta. Assim, o Domingo de Ramos é um resumo dos acontecimentos da Semana Santa e também sua solene abertura.
O simbolismo do jumento????? Pode ser uma referência à tradição oriental de que este é um animal da paz, ao contrário do cavalo, que seria um animal de guerra. Segundo esta tradição, um rei chegava montado num cavalo quando queria a guerra e num jumento quando procurava a paz. Portanto, a entrada de Jesus em Jerusalém simbolizaria sua entrada como um "príncipe da paz" e não um rei guerreiro.
Em síntese,para quem não conhecia,possibilitei este resumo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tradição manteve-se.Parabéns á Comissão da Fabrica da Igreja.Em Agosto sempre haverá procissão em Honra á Nª.Srª.De ao Pé da Cruz?
ResponderEliminarCaro Anónimo.Obrigado.Em Agosto próximo dias 18,19 e 20 a Comissão da Fábrica da Igreja,comprometeu-se,com a realização das cerimónias religiosas,Missa e Procissão.
ResponderEliminarProcissão essa que terá o acompanhamento musical da Filarmónica do Barril.